"Um tico tico só
Um tico tico lá
Está comendo todo todo meu fubá"
Um tico tico lá
Está comendo todo todo meu fubá"
E dá-lhe tico-tico na vida. Parece que tudo o que é bom dura pouco e quanto mais felicidade se tem, mais querem tirar de você. É o tal do tico-tico que come nosso fubá.
Viver em São Paulo é uma luta diária. Todos nós, seres pensantes e conscientes (que, principalmente, odiamos funk e pessoas ignorantes), somos artistas: inventamos coisas para não nos estressarmos na rua; pensamentos positivos para conseguir encarar o metrô lotado às 7h da manhã; acreditamos sempre que algo vai mudar para, assim, largar logo esse emprego que deixa sua mente presa em quadro paredes e os olhos voltados para uma tela sem sentimentos...criamos as nossas novelas. E que novelinha de quinta categoria, han?
Eu olho para as pessoas e vejo que a população de São Paulo está acabando consigo mesma a cada dia. Desrespeito no metrô, desrespeito nas ruas, desrespeito aos ouvidos (odeio as pessoas que ligam aquele celular odiooooooooooso com aquelas músicas mais péssimas), desrespeito à mulher, desrespeito à inteligência. É uma chuva de desrespeito. SALVE-SE QUEM PUDER.
Eu tenho tantos "por ques" na mente... Por que aquele cara que tem o melhor celular, ouve as piores músicas? (isso vale para sons de carros) Por que eu estudei tanto para não ter um salário que não é nem 1/12 do salário das mocinhas que só sabem mostrar a bunda? Por que guardam a caixinha do leite com uma gota de líquido dentro da geladeira? Por que é tão difícil conseguir um fiador? Por que não consigo disfarçar meu sentimentos, pois minha expressão facial e corporal sempre me denuncia? Por que as pessoas julgam as outras? Por que a música mundial está cada vez pior? Por que não existem mais gênios como Pixinguinha? Por que vem tanta gente para São Paulo, se a cidade está um caos? Por que eu ainda acredito na educação do Brasil?... dentre outros.
Ai que crise, viu?
Deixo dois recados:
1. Se o seu sonho é ser tradutor, reserve sempre um dinheiro para pagar a terapia
2. Nem que seja a última coisa que você faça em sua vida: Use sempre fone de ouvido, o seu gosto não é o mesmo de muita gente!
1. Se o seu sonho é ser tradutor, reserve sempre um dinheiro para pagar a terapia
2. Nem que seja a última coisa que você faça em sua vida: Use sempre fone de ouvido, o seu gosto não é o mesmo de muita gente!
Beijulas! Espero estar melhor amanhã!
Hoje o metrô tava complicado, penso exatamente como vc...
ResponderExcluirVamos TODOS para outro lugar?
São Paulo não dá mais, cada dia me convenço mais disso!!!
Te amoooo
Luana