quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Inveja mata?



É tão engraçado como os seres humanos conseguem fazer cagadas inimagináveis com suas vidas, com aquilo que diziam que acreditavam... como a opinião pode mudar tanto assim? Não sou livre disso, pois sou uma das mais errôneas humanas, porém, sei que o que mais tento evitar é causar dores a outrém.
Qual o motivo da inveja? Sou como todos e tenhos tantas coisas que doem também!
Frustação? Com o trabalho, com o salário, com a cachorra comendo jornal de xixi, com o horário político, com os candidatos, com a graduação escolhida, com atitudes tomadas em outras fases... tenho muitas frustações, muitos desejos e algumas invejas (boas e más - se é que existe essa 'definição'). Por que as pessoas não podem encarar suas vidas e enfrentar as coisas ruins ao invés de querer ser o outro? Tomar posse daquilo que não é seu e nunca será... uma história, um amigo, uma situação. Isso enche demais.
Como já foi amplamente declarado, minha vida mudou COM-PLE-TA-MEN-TE e junto às mudanças, veio mais maturidade, mais bom senso, mais malícia e menos inocência. Odeio isso, acredito na leveza do ser, mas a vida te puxa e deixa tudo pesado. Já há de se preocupar com as contas, com a dispensa, com o trabalho, com aquele cara chato que fica te enchendo de prazos que você é incapaz de cumprir, com o ônibus que demora, com o metrô que fica lotado, com o preço do feijão (que subiu para caramba)... com tudo isso... me explica por que tentar complicar mais? Por que mexer com quem está quieto? Por que se meter numa coisa já morta?
Tantas perguntas sem resposta que sei que não farão a mínima diferença. Não há resposta.
Há o egoísmo, a falta de caráter, a falsidade, a falta de consideração...coisas ruins... é o que vejo.
Via isso em relações profissionais e desacreditava que pudesse acontecer em relações pessoais... Já acredito em tudo, vejo tudo, sinto tudo. Tento não me abalar em nada. Não é um esforço tão grande. Tenho comigo, o maior porto-seguro, a maior e mais bem sucedida parceria, um baita companheiro, o melhor amigo...
Vejo que tudo está pior em certas coisas, mas isso foi para me melhorar como pessoa. Ser ruim? Pude ser, sem intenções, mas se isso ocorrer hoje em dia, pode ter sido perfeitamente premeditado.
Que desabafo sem pé nem cabeça... que vida chatinha...
Mas, para a torcida adversária fique sabendo, continuo na minha melhor fase.
Amadurecer dói, mas é gratificante e coooomo!
E o melhor de tudo é saber que para sempre terei mais uma alguém maravilhoso além de mim mesma!
Ah... e a inveja mata? Acho que sim... mata aos pouquinhos: a infelicidade vai dominando uma vida de mentiras e a pessoa definha vagarosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário